sexta-feira, 10 de abril de 2009

E era da Sua Vontade


Disse mais o Senhor Deus : Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea. ( Gênesis, Cap. 2, versículo 18)

Esse versículo diz respeito à criação de Eva, a companheira de Adão. Mas tem sido muito utilizado pelos cristãos para se referirem a casamento, noivado, namoro, etc... . Muitos se firmam neste versículo como uma promessa universal para o homem. Algo que irá acontecer na vida de cada um, queiram ou não. Em parte estão certos, pois este versículo pode perfeitamente ser aplicado hoje em dia na vida de muitas pessoas. Mas erra quem pensa que ele se aplica na vida de todas as pessoas. Há que se lembrar que a vontade soberana de Deus se aplica a cada um de maneira diferente. Repetindo : a vontade soberana de Deus se aplica a cada um de maneira diferente. Foi aí que meu coração sangrou.

Há um tempo atrás, passando por uma depressão pra lá de complicada, na tentativa de buscar ajuda, fui ao encontro de uma teóloga( não citarei o nome dela por uma questão ética). Discutindo sobre vários assuntos sobre a vida, reparei que ela era uma pessoa sozinha. Tomei coragem e perguntei à ela sobre a sua vida. Ela me disse que era sozinha sim, mas era feliz. Que não tinha filhos, embora tenha sido casada por duas vezes, e que o fato de ela ser sozinha daquele momento em diante era da vontade de Deus. Confesso que na hora achei um pouco estranho, mas acabei por concordar com ela. Sim, por que não seria da vontade de Deus ?. Foi então que ela me disse algo como "de repente Deus tem o mesmo plano para você, que você não se case e seja uma pessoa sozinha". Me assustei e perguntei como poderia saber se isso era verdade. Então ela me respondeu: "dentro de no máximo cinco anos você saberá ". Isso foi em 2003. Estamos em 2009.

De lá pra cá, minha vida afetiva seguiu o mesmo curso de 2003 pra trás : na lama. Tá certo que houve alguns pequenos momentos de alegria, mas foram tão poucos que podem ser considerados espasmos. Estou há seis anos sozinho. Estou há seis anos pedindo ajuda a Deus. Estou há seis anos sem respostas. Enquanto meu coração sangra, muitas pessoas más e sem caráter conseguem se realizar. Tudo bem que eu não sou um santo, mas perto de algumas pessoas eu sou quase um anjo. Por que Deus não me responde ? o que eu fiz de tão grave assim ? . Não consigo aceitar que Deus me considere tão mau a ponto de me negar uma resposta em SEIS ANOS. Onde foi que eu errei, pomba !?. Deus responde a tantos pedidos de tantas pessoas, e não pode me dar uma mísera resposta ? não é nem a solução do problema, é só uma resposta, uma orientação para que eu possa ter um pouco de alívio. Não, Ele não respondeu e tenho quase certeza que não responderá. Porque a verdadeira resposta foi dada há seis anos atrás através daquela teóloga.

Tudo bem, mesmo em meio a dor aceitarei a vontade Dele. Ele é Senhor, e eu servo. É meu dever aceitar. Aceito sim. Não foram todos que nasceram para ter seus sonhos realizados e eu preciso aceitar isso. Como eu disse no primeiro parágrafo : a vontade de Deus é soberana. Só espero que, assim como aquela teóloga, eu possa ser feliz sozinho. Senhora teólogoa, parabéns, você acertou. Era da vontade de Deus que eu tivesse o mesmo destino que o seu.

Respondeu-lhes Jesus: O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois. ( João, Cap. 13, versículo 7 ).











4 comentários:

Lucas Alvares disse...

Depois que até a Ana Fonseca saiu da fila, uma hora vai chegar a sua vez. E, se sozinho está, todo o resto lhe sobra. As coisas vão melhorar.

Parabéns pelo texto, eles estão melhorando muito.

Lucas

Leandro SC - Estácio 2008 disse...

Excelente o texto, futuro presidente do SPFC, 10, nota 10!!!

Feliz Páscoa!!!

ANA FONSECA disse...

olha, lucas, obrigada por me mencionar como exemplo de encalhamento no blog dos outros! ¬¬'

ah, oi mario. renasci nos blogs e resolvi dar uma olhadinha no seu. você escreve muito bem! eu nunca tinha lido seus textos e gostei bastante! vou virar seguidora aqui!

Cah Rosa disse...

Coma um chocolate que melhora...

obs.: lucas acabou com a ana nesse comentário...